BIBLIOTECA Pedro Bandeira

AUTOR EXCLUSIVO

No próximo sábado, 27, às 15h, leitores de São Paulo têm um encontro marcado com o autor Pedro Bandeira na Livraria Martins Fontes. O escritor que lançou recentemente as obras “Ritinha Danadinha” e “A flecha Traiçoeira” (), inaugura o projeto Autores que fazem história, uma homenagem a autores consagrados que reúne exposição e atividades que disseminam sua história. Leia mais: http://rede.novaescolaclube.org.br/evento/autor-pedro-bandeira-inaugura-projeto-autores-que-fazem-historia-da-livraria-martins-fontes

  ÚLTIMAS NOVIDADES  

17/08/2017 - 09H23

Melodia Mortal | Aos 75 anos, Pedro Bandeira estreia na ficção adulta

Em 45 anos de carreira, entre romances e contos para revistas de banca, Pedro Bandeira já escreveu tantas histórias que sequer as têm todas em sua estante. Ao todo, são mais de 100 títulos publicados e 30 milhões de exemplares vendidos. Nenhum voltado para o público adulto. No entanto, poucos dias após completar 75 anos, em março, o autor anunciou Melodia Mortal, uma antologia de contos policiais escrita com o médico Guido Carlos Levi.

17/08/2017 - 08H58

[Antologia Poemas] Mais, Respeito eu sou criança

Esta antologia é dividida em três partes – ‘Eu comigo mesmo’, em que a criança filosofa sobre seu próprio comportamento e sentimentos; ‘Eu e os outros’, em que ela fala de suas relações com os que a rodeiam, o pai, a mãe, o gatinho, o vizinho; e ‘Eu e o que penso’, em que diz o que pensa sobre uma série de assuntos importantes para ela – os dois lados da minhoca, os números, as letras. Todos esses poemas, além de incentivarem um processo de criação artística, propiciam um profícuo debate sobre temas significativos para todos – o erro, o preconceito, a questão da identidade, das expectativas com o futuro, os sonhos e muitos outros.